" Criaturas delicadas com natureza tímida e graça... somos como cervos"



Buscando sempre a sensação de um frescor que a terra fornece. Em um dia de caminhada, estive meditando ou sonhando e pude perguntar ao ''cervo interior'' onde encontrar nossos tesouros.
Três dias de melancolia é insistência. Mas tem algo errado acontecendo comigo {experiências novas, reencontros, saudades e saúde mental fragilizada} e isso de alguma forma me afeta profundamente. Se o vento ficar cansado na quebra do mar, eu deixo cair tantas lágrimas. Acho que meu coração foi feito de um cristal muito fino e transparente.


'' Quando toda sua tristeza for um fardo muito grande, primeiramente procure as estrelas antes de ir ao seu destino. '' 
Eu tenho feito isso desde pequena. Sempre tive frases que me impulsionaram para lidar com nevoeiros densos e casas escuras.

As vezes penso porque desde criança sou melancólica.. Mas nunca acreditei nisso como um problema.
Tem gente que tem essência pesada
Tem gente que é pluma.
Eu sou ambas as coisas e até eu mesmo me confundo.
Eu sou tão feliz. E tão triste. Sou tantas coisas miúdas e coisas gigantes.

E quando este dia chegar, aquele dia em que eu estiver sozinha e sem seu aconchego matinal?
Mãe, eu tenho certo medo, isso é normal?
Tão normal quanto banho de mar na chuva.
Mas não se esqueça que a casa é grande demais para se sentir sozinha.
É só notar.
''Flores, sementes e árvores.
Constelações gigantescas.
Animais de estimação
Cozinhar no domingo a tarde
Ir ao parque, alimentar aves.
Ir na livraria 
Fazer amigos
Ter um amor.
Não se preocupe tanto quando se ainda é uma criança.''

9 comments:

  1. Teu coração é cristal sim, mas forte e belo como nunca antes vi.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rá, tu és um cristal lindo. Oh, grata pelas tuas palavras tão gentis, eu adoro-te. ♡

      Delete
  2. Palavras bonitas ♥

    ReplyDelete
  3. Anonymous1/20/2015

    Me arrancou muitas lágrimas...(soluços) Desde criança também me sinto melancólica (e também não vejo problema nisso, e sim muita beleza). Fico imensamente feliz por encontrar uma alma tão parecida com a minha. Te disse uma vez que sentimentos são com cristais, e o seu cristal interior é um dos mais belos que já pude perceber, tu tens o que eu sempre procuro nas pessoas, uma sensibilidade, e a tua é inigualável. Digo isso tudo do fundo da alma <3

    ps: apaguei o primeiro comentário, porque tinha muitos erros, comentei na emoção e deu nisso rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. oh Mika, eu fiquei muito feliz por tuas palavras. E não imaginava que meu texto pudesse lhe causar essa reação, acho que você me sentiu através das palavras, pois quando escrevi, estava em um momento muito reflexivo. Você também é uma alma de alma linda e acolhedora, admiro e aprecio sua presença ♡ és como um dente de leão, quando anda parece voar. A melancolia é uma essência que vem e vai no decorrer dos dias, penso que ela se disfarça de inspiração, mas de uma forma forte e diferente.

      abraço aconchegante ♡

      Delete
  4. Me sinto muito como você, acho que também sempre tive uma certa melancolia em mim. Mas também me considero muitas vezes uma pessoa feliz e positiva. Confuso né?
    Gostei do seu texto!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu realmente aprecio personalidades assim Viviane. Creio que com o tempo você passa a lidar melhor com essa dualidade de sentimentos, pensamentos e ações. Como yin e yang, tudo no universo possui duas energias gerindo nossa vida, e o nosso ser.

      Delete
  5. Eu sou muito solitaria, ou sem querer me afasto das pessoas, com medo que elas me magoem. Joice

    ReplyDelete